Fundada em 1987, a Dental Solident atua na distribuição de insumos, equipamentos e instrumentais odontológicos para todas as especialidades. São mais de 10 mil itens que garantem um portfólio completo na odontologia: Dentistica, Endodontia, Cirúrgia, Ortodontia e muito mais.
Toda a operação da empresa está centralizada em São Paulo, com profissionais treinados e capacitados em todas as áreas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Para que serve um estomatologista?

Tratamento de doenças da boca e estruturas anexas


O Estomatologista é o profissional formado em Odontologia, especializado em Estomatologia. Esta especialidade foi aprovada, regulamentada, registrada e reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) do Brasil em 1992.


A Estomatologia é a especialidade que tem como objetivo a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças da boca e estruturas anexas, manifestações bucais de doenças sistêmicas, bem como prevenção de doenças sistêmicas que possam interferir no tratamento odontológico. Diferentemente do que se pensa, o Estomatologista, apesar de sua formação em Odontologia, não trata de dentes apenas.


São diversas estruturas que compõem a boca e as doenças que podem acometê-las são inúmeras. Este profissional está capacitado para detectar o câncer de boca em estágio inicial, bem como acompanhar pacientes em tratamentos oncológicos minimizando os efeitos adversos do tratamento radioterápico e quimioterápico. Além disso, o Estomatologista também diagnostica e trata doenças bucais de origens viral, bacteriana, fúngica, imunológica e, muitas vezes é capaz também de fazer o diagnóstico de doenças sistêmicas, doenças sexualmente transmissíveis e doenças dermatológicas que possuem manifestação bucal.


Portanto, agora que você já sabe que são inúmeras doenças que podem aparecer na boca, sorria para si mesmo e para a sua saúde! Observe sua boca diariamente no espelho e, se perceber algo diferente como ‘aftas’ que demoram em cicatrizar, feridas que não doem, bolinhas ou pontinhos vermelhos ou esbranquiçados, procure o Estomatologista mais próximo de você. Ele terá condições de te ajudar. Previna-se! 


Fonte: Juliana Cassol, Portal Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário